Pentágono conclui que EUA não escondem existência de alienígenas

Parece que não foi desta vez: Pentágono afirma que não há evidências de trabalho secreto dos EUA em alienígenas.

 

 

Com pressa? Então aqui vai em poucas palavras:

  • O Pentágono divulgou recentemente um relatório refutando teorias conspiratórias sobre o governo dos EUA encobrir contatos com alienígenas.
  • O relatório, com mais de 60 páginas, foi compilado pelo Gabinete de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Departamento de Defesa.
  • Desde 1945, o documento analisou dados e concluiu que a maioria dos avistamentos de objetos não identificados (OVNIs) era resultado de identificação errônea de objetos comuns.
  • O objetivo do relatório é aplicar uma abordagem analítica e científica rigorosa para investigar esforços anteriores de pesquisa patrocinados pelo governo sobre OVNIs sem confirmar ou refutar crenças específicas.
  • No entanto, o relatório não encontrou evidências de que investigações oficiais confirmaram que avistamentos de OVNIs representassem tecnologia extraterrestre.
  • O estudo conclui que não há base sólida para alegações de trabalho secreto dos EUA em tecnologia alienígena, e a busca por evidências continua sem confirmação de visitas extraterrestres ou engenharia reversa de tecnologia de outros mundos.

 

Tem uns minutinhos a mais? Então leia a matéria completa:

 

Um balde de água fria nas conspirações

Um relatório recente do Pentágono, divulgado na sexta-feira, refutou as teorias conspiratórias populares sobre o encobrimento do contato do governo dos EUA com alienígenas. De acordo com o relatório, não existem provas de que os Estados Unidos confirmaram avistamentos de naves alienígenas ou trabalharam para fazer engenharia reversa de tecnologia extraterrestre.

 

OVNIs, mas não alienígenas

O documento, com mais de 60 páginas, foi compilado pelo Gabinete de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios, do Departamento de Defesa. Ele analisou dados desde 1945 e concluiu que a maioria dos avistamentos de objetos não identificados (OVNIs) eram, na verdade, objetos e fenômenos comuns identificados incorretamente. O relatório esclarece que seu objetivo não é provar ou refutar crenças específicas, mas sim usar uma abordagem analítica e científica rigorosa para investigar esforços anteriores de pesquisa patrocinados pelo governo dos EUA sobre OVNIs.

Os OVNIs estudados pelo Pentágono não fornecem evidências suficientes de que eles sejam algum tipo de tecnologia alienígena.

O porta-voz do Departamento de Defesa, Patrick Ryder, afirmou que todos os esforços investigativos concluíram que a maioria dos avistamentos era resultado de identificação errônea. O governo norte-americano também reconheceu que a desinformação e informações incorretas são mais prevalentes hoje, especialmente com as ferramentas avançadas de foto, vídeo e imagens geradas por computador. No entanto, o relatório não encontrou nenhuma evidência de que qualquer investigação oficial tenha confirmado que avistamentos de OVNIs representassem tecnologia extraterrestre.

 

Infelizmente (ou não), ainda estamos sozinhos

Em suma, o Pentágono reitera que não há base sólida para alegações de trabalho secreto dos EUA em tecnologia alienígena. A busca por evidências continua, mas até o momento, não há confirmação de visitas extraterrestres ou engenharia reversa de tecnologia de outros mundos.

 

Fontes:

(https://universoracionalista.org/pentagono-diz-que-nao-ha-evidencias-de-trabalho-secreto-dos-eua-em-tecnologia-alienigena/)

(https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2024/03/nao-ha-nenhuma-evidencia-de-que-extraterrestres-visitaram-a-terra-diz-pentagono.shtml)

(https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2024/03/08/pentagono-extraterrestre-eua.htm)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima